principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Conceito AAC - Advanced Activity Concept

Texto e Edição : Ignacio Montanha
Imagens: Divulgação VW

Data: 2000


Enfim a Volkswagen apresenta uma picape média, ainda que sob a forma de Conceito, a antiga picape que era vendida na Europa, era chamada TARO (clique no link para ver a respectiva imagem), era uma Toyota Hilux com algumas modificações e o logotipos da VW.


Foi apresentada como AAC (Advanced Activity Concept), o motor, um V10 Biturbo Diesel é o mesmo apresentado no Concept D, com 313cv de potência, a tração é integral por três diferenciais e o câmbio automático é um Tiptronic de 6 marchas.


Nessa picape, a Volkswagen explorou novas áreas de design em veículos deste segmento, sua caçamba não é muito espaçosa, pois o foco não é o trabalho pesado, mas se tiver que trabalhar, concerteza agüenta o tranco. Suas rodas são aro 19 com pneus 285/55. Quando em altas velocidades a suspensão a ar fica mais firme e reduz sua altura, garantindo maior estabilidade direcional.


Sua largura é próxima dos 2 metros, sua altura, aproximadamente 1.80 metros e seu comprimento maior que 5 metros, causa impacto com seu visual anabolizado, na frente os faróis são de xenônio para a luz baixa e alta. As lanternas são de lente lisa com leds, na caçamba o santo-antônio em alumínio possui brake-light embutido garantindo um visual mais agressivo.


O interior é outra boa surpresa no painel foi utilizado couro preto na parte superior, para diminuir os reflexos no pára-brisa, na parte inferior couro caramelo; o alumínio escovado é usado intensamente no painel. No centro do console estão os controles da altura da suspensão, as funções da tração integral, controles individuais do ar-condicionado eletrônico bi-zona. No descansa braço central, em seu interior existe uma mini-geladeira para bebidas.




© 1997-2018 - Todos os direitos reservados