principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

VW Concept D

Texto e Edição: Ignacio Montanha
Imagens: Divulgação VW

Data: 1999

 


Este poderá ser o Volkswagen de luxo que chegará até um segmento onde a VW nunca antes havia se arriscado, o dos sedãs grandes de luxo, fazendo concorrência direta com os aclamados Mercedes-Benz Classe S e BMW Série 7. Por enquanto é apenas um protótipo, entretanto, o modelo já está em fase de testes na Alemanha.

Para a fabricação deste modelo, em Dresden - Alemanha, será construída um nova fábrica toda de vidro no Centro da cidade, onde os visitantes, ou os próprios compradores poderão acompanhar seus veículos sendo montados.


Este carro possui o mais avançado existe em matéria de tecnologia, como maçanetas das portas embutidas e sensíveis ao calor, se destacando automaticamente ao aproximar-se a mão; s eus faróis são bi-xenon (luz baixa e alta). Em matéria de estilo, a versão definitiva deverá receber algumas modificações em relação ao Conceito, adotando uma carroceria de três volumes, o tradicional sedã.

 

O Conceito D, também chamado de "Super Passat" possui 4.95 m de comprimento, 1.87 m de largura e 1.44 m de altura. Seu desenho sugere requinte e sofisticação.

 

Embaixo do capô é onde se esconde um dos maiores trunfos do Concept D, o motor V-10 5.0 TDI (Biturbo Diesel), com uma potência de 313 cv á 4.000 rpm e com um torque de 75kgmf à 2.000 rpm; essa unidade possui duas bancadas de 5 cilindros em um ângulo de 90º, além de compacto, possui um alto refinamento técnico e tecnológico.


O conceito possui tração integral e o câmbio é automático por conversor de torque é de seis marchas com sistema seqüencial Tiptronic. Possivelmente o modelo de série deverá dispor também do inovador motor W12 6.0 à gasolina de 450cv.

Seu interior possui 4 "poltronas individuais", todas elas com regulagem elétrica, o interior incluindo painel são revestidos em couro numa combinação bege e preto; os bancos possuem revestimento em alcântara no centro; o teto é revestido em veludo; no seu painel são usados materiais de alta qualidade como madeira nobre (Nogueira) e Alumínio; na seção central do painel estão disponíveis, controles individuais do ar-condicionado eletrônico, sistema de navegação, sistema de som, e a câmera que faz o papel de retrovisor central, todas essas informações ficam agregadas e podem ser acessadas através de um display multi-função.




© 1997-2018 - Todos os direitos reservados