principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Bentley Brooklands

Edição: Ignacio Montanha
Texto: Baseado no Press-Release Oficial Bentley

Data: 07 de Novembro de 2007

Bentley Brooklands é o modelo que revela o regresso da tradicional montadora inglesa ao mercado dos coupés de luxo, reafirmando sua condição de criadora dos coupés mais exclusivos do mundo. Este, um requintado "Grand Touring Coupé" de quatro lugares com as proporções britânicas clássicas e uma perfomance que impõe respeito.

 

O Presidente da Bentley, Dr. Franz-Josef Paefgen, descreve a inspiração que deu origem ao novo Coupé:

"O pedigree esportivo da Bentley e os feitos dos imortais “Bentley Boys” na famosa pista de Brooklands em 1920, foram a fonte de inspiração para o novo Coupé, que projeta todo o estilo, poder e esplendor daquela era."

 

Cada Brooklands será montado à mão, recorrendo ao uso das técnicas de produção tradicionais e às aptidões artesanais dos seus funcionários. Para assegurar a exclusividade, a série será limitada a 550 unidades, porém, uma má notícia aos interessados, pois, toda a produção já foi vendida antecipadamente. As primeiras entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2008.

 

Desenho Externo

A herança dos coupés da marca Bentley, deu o estímulo necessário a Dirk van Braeckel, Diretor de Design e a toda a sua equipe. Para Braeckel, a tarefa era muito clara:

“Criar um Grand Touring Coupé potente, performante e esportivo, com as clássicas proporções britânicas, obedecendo à genuína tradição Bentley.

 

Partindo da ideia que o novo modelo será construído em número muito restrito, os designers tiveram a liberdade de introduzir detalhes singulares que exigem a aplicação de técnicas de produção específicas, como o explica Ashley Wickham, Diretor do Programa:

“As linhas fluidas e elegantes do Brooklands são o testemunho das avançadas técnicas de produção artesanal e da reconhecida qualidade da força de trabalho de Crewe."

 

Design Interior

De acordo com Dirk van Braeckel, a missão proposta à equipe de design de interiores da Bentley foi “criar um Bentley Coupé perfeito: requinte e suntuosidade em todos os detalhes, aliado à uma personalidade única."

 

Como em todos os modelos da marca, o excepcional trabalho artesanal é otimizado pela excelência nos materiais utilizados. Para que o interior reflita os desejos individuais dos clientes, a Bentley tem disponível uma vasta paleta de acabamentos e revestimentos, como opções em tipos de madeiras, tons de couros, carpetes e dos cintos de segurança.

 

Os designers de interiores proporcionaram um alto nível de conforto e requinte, seguindo a tradição da Casa de Crewe, a sensação de espaço mais intensa, é causada graças a design da janela, que dispensa a coluna central.

.

O habitáculo do Brooklands é mais largo do que o do anterior, o Bentley Continental R Coupé, tanto à frente como atrás, e facilmente supera o espaço para pernas, joelhos e cabeça, de qualquer coupé de luxo atualmente disponível no mercado. Isto permite que quatro adultos se instalem no Brooklands, usufruindo de um nível de conforto supremo.

O Mais Potente V8 já construído em Crewe


Sob as suas linhas musculadas e esportivas respira o mais potente motor V8 da marca, com 530cv, seu o torque máximo alcança o valor de 105 kgmf, sendo o mais elevado alguma vez conseguido por um bloco V8 de produção. Embora os números que refletem a performance ainda estejam a ser submetidos à confirmação final, o Brooklands irá proporcionar acelerações próprias de um esportivo combinadas com o requinte de um Arnage.

 

No início do projecto, o Dr. Ulrich Eichhorn, Membro do Conselho de Administração e Departamento de Engenharia, atribuiu aos seus especialistas em grupos, com a tarefa de proporcionar uma experiência de condução única:

“Uma performance notável, sem esforço e acessível aos verdadeiros apaixonados pela condução, foi o nosso objetivo primordial”.

Lançado em 1969 no Bentley S2 saloon, com uma capacidade de 6.23 litros, o lendário motor V8 construído em Crewe foi evoluindo, continuamente, até hoje, com 6.75 litros de deslocamento.


O espectacular circuito de Brooklands, situado em Surrey, Inglaterra, celebra, neste ano (2007), o seu centenário, a pista foi palco das primeiras provas de esporte à motor britânicos. Durante os anos 20 e início dos 30, testemunhou alguns dos mais importantes triunfos da Bentley na pistas, o que gerou uma cumplicidade muito especial entre o legado histórico dos esportes motorizados da empresa e o mítico circuito.

 



© 1997-2018 - Todos os direitos reservados