principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Passat Protect - 3BG

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 03 de Fevereiro de 2003

Passat Protect, o Volkswagen blindado de fábrica

Discreto e equipado com o todos os itens de conforto, segurança e sofisticação que o segmento de sedan de luxo exige, o Passat Protect, primeiro Volkswagen blindado de fábrica, já vendeu 33 unidades no mercado brasileiro desde seu lançamento, em fevereiro deste ano. O modelo foi apresentado pela primeira vez no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, no final do ano passado, e na ocasião consumidores já fizeram reserva do carro. O Passat Protect é fabricado na fábrica de Mosel, na Alemanha, em uma linha de montagem paralela aos veículos de produção em série.

 

A Volkswagen recebe mensalmente lotes de quatro unidades, que são reservados de acordo com as necessidades de cada cliente por meio de uma central de atendimento personalizada, o Disque Passat, ou em uma das concessionárias autorizadas Volkswagen. Testado e aprovado pelo Instituto Mellrichstadt, da Alemanha, o Passat Protect atende todas as exigências do nível de proteção B4.

O Passat Protect é equipado com motor V6 de 190 cv de potência e torque máximo de 26 kgmf. Acelera de 0 a 100 km em 11.4 segundos e atinge a velocidade máxima de 228 km/h. A tração é integral permanente 4Motion. O câmbio é o automático Tiptronic de 5 velocidades. Além disso, possui freios ABS, airbags frontais e laterais.

 

Entre os itens de conforto, destacam-se o ar-condicionado eletrônico – Climatronic, os bancos com ajustes elétricos – o do motorista com memória, CD-Player/CD-Changer, piloto automático e volante multifuncional. O modelo está disponível para o mercado brasileiro nas cores prata Reflex e preto Magic, com acabamento interno em couro preto.

 

Para suportar o peso adicional da blindagem, de aproximadamente 260 kg, o Passat Protect ganhou reforços na suspensão (molas e amortecedores). Os discos de freio são os mesmos do Passat W8, com pinça de duplo cilindro (4 pistões) de atuação na dianteira e simples (2 pistões) na traseira. Os mecanismos elétricos de acionamento dos vidros dianteiros também foram redimensionados, possibilitando sua abertura total.

O Passat Protect foi construído com mão-de-obra altamente especializada. As peças, internas foram projetadas e pré-moldadas com extrema precisão, solucionando problemas como infiltração de água, oxidação das placas de aço, emissão de ruídos e, principalmente, no que diz respeito a vulnerabilidade de alguns pontos existentes na maioria dos veículos deste segmento. As fendas, molduras e batentes das portas receberam reforço adicional, o que amplia ainda mais a proteção do usuário.

 

Outro diferencial do modelo são os vidros da marca italiana "Isoclima" de 22 mm, reforçados com policarbonato, eles não causam distorção, protegem os ocupantes de projéteis pesados e impedem a penetração de estilhaços.

As rodas estão preparadas para situações de emergência, mesmo com os pneus vazios, o carro tem condições de continuar o percurso, em uma velocidade de até 80 km/h por uma distância de até 80 km.

O Passat Protect conta ainda com um sistema de intercomunicador, que permite a comunicação dos ocupantes com quem está do lado de fora do veículo, por meio de microfones e alto-falantes. Além disso, o Passat Protect traz de série um sistema de sirene de emergência com duplo acionamento, do motorista e dos passageiros do banco traseiro.




© 1997-2021 - Todos os direitos reservados