principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Revista Carro elege o Gol Turbo como o melhor popular no concurso "Melhor Carro do Brasil"

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 19 de Fevereiro de 2001

 

O Gol Turbo foi eleito o "Melhor Carro do Brasil - 2001" na categoria popular, no concurso promovido pela Revista Carro, da editora Motorpress. O Gol Turbo foi apontado por 33,9% dos mais de 15 mil leitores da revista como o melhor carro equipado com motor 1.0. A Parati Turbo ficou em terceiro lugar, com 13,3% das citações.

 

Na categoria nacional, o vencedor foi mais um veículo do grupo Volkswagen: o Audi A3. Esta é a quarta vez que o compacto da Audi é apontado como o melhor, embora nos últimos anos tenha competido em outras categorias. Nesta quinta edição do "Melhor Carro do Brasil", a Volkswagen também ganhou os prêmios de "Marca com a melhor relação custo/benefício" e "Marca com a melhor publicidade".

O dados da pesquisa com os leitores foram apurados pela Datafolha e auditados pela Ernst & Young.

Com vendas crescentes desde seu lançamento em junho de 2000, a versão Turbo tem aumentado sua participação no total de vendas do Gol. Somente em janeiro, foram comercializados 1.147 Gol Turbo, o que significa 6,0% das vendas gerais do modelo que, há 14 anos ininterruptos, é o carro mais vendido no País. A presença do Gol no mercado brasileiro é tão forte que nos últimos oito anos, recebeu o "Top of Mind", da Folha de S. Paulo, uma pesquisa nacional em que os entrevistados citam qual é o primeiro modelo que vem à mente quando se fala em automóvel.

Na cerimônia de entrega, realizada dia 13, em São Paulo, o vice-presidente de Tecnologia do Produto da Volkswagen, Karl Hirtreiter, destacou a importância do prêmio, principalmente porque a eleição é feita pelos leitores.

"É uma resposta do consumidor para os investimentos aplicados em tecnologia de ponta", frisou. A Volkswagen foi pioneira ao desenvolver o motor 1.0 com 16 válvulas, em 1997, e é a única a dispor do turbo na categoria.

Além de se destacar pela inovação e pioneirismo tecnológico, a Volkswagen mantém a imagem de marca que produz carros com fortes atributos racionais. De acordo com o gerente de Estratégia de Marketing, Luiz Muraca, a história da Volkswagen foi construída em cima de produtos com características de durabilidade, robustez, facilidade e baixo custo de manutenção, e alto valor de revenda.

"Hoje, além dos aspectos racionais, a Volkswagen conseguiu agregar atributos emocionais, como prazer de dirigir, sofisticação, entre outros, o que reforça ainda mais a relação custo/benefício dos produtos da marca", destacou Muraca, ao receber o prêmio.

Os leitores da revista Carro também destacaram a Volkswagen como a empresa que melhor faz publicidade e o prêmio foi entregue ao gerente de Propaganda e Promoção de Vendas, Luiz Cesar Barbosa.

No balanço da premiação, ficou clara a predominância das empresas de origem alemã e, entre as quatro grandes montadoras do País, a Volkswagen foi a única vitoriosa.

 

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados