principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Gol Sport

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 27 de Fevereiro de 2002


A Volkswagen acaba de lançar o Gol Sport, uma série especial do carro mais vendido do Brasil alusiva à Copa do Mundo. O modelo é equipado com motor 1.0 16V de 76 cv, o mais potente da categoria, e acelerador eletrônico E-Gas. Serão produzidas 15.000 unidades até o final de maio.

 

Vários itens de série foram colocados no Gol Sport para ressaltar o design, a esportividade e o conforto do modelo: CD Player com 4 alto falantes e 2 tweeters, antena no teto, banco do motorista com regulagem de altura, aerofólio na cor do veículo com brake-light, vidros escurecidos, supercalotas, faróis com duplo defletor e máscara negra, frisos laterais, faróis e lanternas de neblina, lanterna traseira fumê e grade dianteira na cor do carro.

 

Além disso, o Gol Sport pode ser equipado opcionalmente com aquecimento, ar condicionado, alarme keyless, airbag duplo, espelho retrovisor elétrico e rodas de aro 15.

Os logotipos aplicados nas laterais externas do veículo, na tampa traseira e no volante (exceto veículos equipados com airbag) personalizam a série. O Gol Sport terá oito opções de cores externas: prata Reflex, azul Mercato, verde Brunei, branco Cristal, azul Indigo, vermelho Coral e, a exclusiva, amarelo Solar. O acabamento interno escolhido para a série é o tear Burlin, na cor preta.

O Gol Sport tem motor 1.0 16V, de 76 cv, e torque de 9,7 kgfm a 4.500 rpm. Acelera de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 165 km/h.

Esta é a terceira série especial comemorativa à Copa do Mundo. Em 1982 e 1994, a Volkswagen produziu o Gol Copa.

 


© 1997-2019 - Todos os direitos reservados