principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Gol Endurance - 2003

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 06 de Janeiro de 2003

 

Começa amanhã, no Autódromo de Interlagos, o “Endurance 2003” do Gol. Uma prova de longa distância que busca estabelecer o recorde de Endurance no automobilismo internacional. A durabilidade e a esportividade do modelo Gol serão reafirmadas em três diferentes carros nas provas de 5 mil, 10 mil e 25 mil quilômetros. Participam da prova três Gol Power, equipados com motor 1.6, básicos, originais de fábrica, tendo apenas dois equipamentos de segurança diferenciados para a prova, os faróis auxiliares e a estrutura de proteção interna do habitáculo (roll cage). A prova tem o acompanhamento e a supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e da FIA (Federação Internacional do Automóvel).

 

O primeiro carro a iniciar a prova é o Gol que irá percorrer a maior distância, os 25 mil quilômetros, a largada é amanhã (7) às 7 horas. O circuito que será utilizado para o Endurance é o anel externo do Autódromo de Interlagos, que tem 3.108 metros de comprimento. A expectativa é que a marca seja alcançada em 8 dias. Os outros dois modelos Gol iniciarão a prova na próxima 4ª feira (8).

A prova será feita ininterruptamente até a conquista das metas, com paradas apenas a cada 1 hora e 30 minutos para troca de motorista e abastecimento. Foram selecionados 15 pilotos que se revezarão na direção dos carros. Os diretores do Endurance do Gol são Carlos Montagner, que acompanhará a prova das 12h00 às 24h00, e Flávio Abrusio, das 24h00 às 12h00.

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados