principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Gol estabelece mais um recorde em prova de Endurance

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 13 de Janeiro de 2003

 

O Volkswagen Gol acabou de estabelecer mais um recorde de Endurance. O carro que largou dia 10, às 7h30 atingiu hoje (13), às 17h04 os 10 mil km. Foi necessário dar 3.218 voltas no anel externo do Autódromo de Interlagos (3.108 m) para completar a prova. A média de velocidade, ainda não oficial, foi de 123 km/h. Um outro carro já javia estabelecido o recorde de 5 mil km. Um terceiro deve registar a marca dos 25 mil km na quarta-feira, dia 15.

O objetivo da Volkswagen em lançar o desafio foi o de reafirmar a durabilidade e a esportividade do modelo que há 16 anos ininterruptos é o carro mais vendido no Brasil. A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e a FIA (Federação Internacional do Automóvel) estão acompanhando e supervisionando a prova.

 

No sábado, pilotos e organizadores receberam a visita do presidente da Volkswagen, Paul Fleming. Valendo-se de sua experiência em competições esportivas na Inglaterra – disputou a Beetle Cup naquele país – vestiu o macacão, calçou as sapatilhas, pôs o capacete e aventurou-se a dar algumas voltas com o carro.

 

Para o presidente Paul Fleming, essa prova internacionaliza a fama de um carro que é o mais querido do país, já que a FIA empresta a respeitabilidade de uma entidade séria e de renome mundial. Já o piloto Paul Fleming, considera a prova de Endurance extremamente desgastante para o carro e para os pilotos. “Eu não queria estar no lugar deles”, brincou.

A versão do Gol escolhida para a prova de Endurance foi o Power 1.6, gasolina. Faróis auxiliares e estrutura de proteção do habitáculo (roll cage) são os dois únicos itens instalados na versão original do modelo.

 

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados