principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Bi-Campeonato Rali N2 - 2004

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 14 de Dezembro de 2004


A Equipe Volkswagen Rally (Elaion, Banco Volkswagen, Peças Originais, Pirelli e Volkswagen Tech) conquistou o título da categoria N2 (carros praticamente idênticos aos das ruas) do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade pelo segundo ano consecutivo, dessa vez com a dupla gaúcha Leandro Brustolin e Gefferson Pavinatto. A façanha foi obtida neste sábado (12/12) na 7a e última etapa do campeonato, que aconteceu em Atibaia, interior de São Paulo. Além do título, a equipe conquistou também o vice-campeonato da N2 com a dupla Luís Debes e Marlon Varaschin, os campeõs de 2003.

 

“Essa vitória é fruto do trabalho de toda a equipe. Estou muito feliz. Foi um ano bastante duro, mas com um final feliz”, desabafa o piloto Leandro Brustolin. “O Gol comprovou sua durabilidade com esse segundo título, já que fomos a única dupla a terminar todas as etapas”, conta.

 

Para ser campeã, a dupla precisava de um nono lugar na etapa de Atibaia, mas mesmo assim chegou em terceiro. “Fizemos uma prova para administrar o resultado. O nosso foco era o título”, conta o navegador Gefferson Pavinatto. A dupla chegou a estar em quinto lugar quando faltavam duas especiais para o final da prova. Mas eles não queriam ser campeões e não frequentar o pódio. Por isso aceleraram forte e conseguiram ganhar duas posições.

 

Ainda dentro do carro, Brustolin e Pavinatto foram cumprimentados pelo rádio por todos os integrantes da equipe. Ao voltar para o parque fechado, local onde fica o apoio de todas as equipes, a dupla da VW foi recebida com um banho de champanhe pelos companheiros. Esse foi o primeiro ano deles pela Volkswagen e também seu primeiro título brasileiro.

A outra dupla da VW, Luís Debes e Marlon Varaschin, chegou na segunda colocação em Atibaia e garantiu assim o vice-campeonato do ano. “Este foi o segundo ano da VW no rally. Dessa vez conseguimos colocar os dois Gol nas duas primeiras posições. Mais uma vez estou muito feliz em fazer parte de tudo isso. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos nessa campanha vitoriosa”, afirma o piloto Luís Debes.

 

Categoria A6

Na categoria A6 (carros com motores preparados), Paulo Lemos, que teve Celso Góis como seu navegador, precisava vencer e torcer para que a dupla rival Luís Tedesco e Sidnei Broering chegasse no máximo na quarta posição para poder ficar com o título. Lemos e Góis terminaram a prova em quarto lugar, posição que garantiu ao piloto a terceira colocação no campeonato. A outra dupla da VW, Marcos Marcola e Sérgio Tarcísio terminaram a etapa na quinta colocação.

 

O título da A6 ficou com Luís Tedesco e Sidnei Broering, vencedores do Rally de Atibaia. Os vice-campeões foram Bernardo Köller e Rafael Baggio, que terminaram a prova em segundo.

 

Rally de Atibaia

O rally de Atibaia é um dos mais velozes da competição. Com poucas curvas acentuadas, a etapa paulista tem 12 especiais divididas em cinco trechos - as 3 especiais noturnas, que aconteceriam na sexta-feira (11), foram canceladas devido a forte chuva na região. Alguns trechos chegam a ser repetidos até três vezes, o que permite ao piloto e ao navegador dirigirem cada vez mais rápido a cada passagem. O público compareceu em peso e vibrou muito com as manobras dos carros pelas estradas de terra de Atibaia.

No campeonato brasileiro de Rally deste ano, a Volkswagen decidiu disputar a competição com o Gol 1.6 Total Flex, que foi lançado no mercado em março de 2003.

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados