principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Atualização - Gol Special

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 15 de Janeiro de 2004

 

Aparência e interior renovados - além de novos itens que o tornam ainda mais competitivo no segmento dos populares - são as principais atrações do Novo Volkswagen Gol Special Geração II, que está sendo lançado no mercado nacional.

Versão de entrada do Volkswagen Gol, o carro mais vendido do Brasil há 17 anos, o Novo Gol Special Geração II ganha visual externo ainda mais moderno e atraente. Pára-choque e grade dianteira estão agora integrados em uma única peça, exclusivamente na cor cinza Naval (que também é a cor do pára-choque traseiro).

Outros importantes referenciais de mudança visual externa são os faróis que abrigam as luzes dianteiras indicadoras de direção, que passam a ser de cor branca. O Novo Gol Special recebe ainda o mesmo logototipo Gol tridimensional dos modelos da Geração III, inclusive com localização idêntica no corpo do veículo.

 

Novo interior

O novo interior do Gol Special Geração II está mais sóbrio, com predominância do preto como cor ambiente e do cinza Antracite nas laterais, costas dos bancos e insertos nas laterais. Os bancos têm faixa central em malharia Colméia Antracite, idêntica à utilizada no Fox City. A mesma malharia é aplicada nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

O Novo Gol Special Geração II é o único modelo em sua categoria equipado com regulagem do banco do motorista. Os botões de acionamento do ar, ventilação forçada, faróis e acendedor de cigarros têm iluminação vermelha, enquanto a cor branca predomina na iluminação do quadro de instrumentos. O carpete do assoalho também tem como novidade a cor cinza Antracite.

A partir da segunda quinzena de fevereiro de 2004 o Novo Gol Special Geração II ganhará outro item de série exclusivo e inédito em carros da sua categoria: pára-sóis bipartidos com espelhos para o motorista e o passageiro. Esse equipamento atende principalmente ao desejo do público feminino, que influencia -- direta ou indiretamente - em 70% das compras de automóveis.

 

Baixo consumo

O modelo popular de entrada da Volkswagen mantém a motorização atual -- 1.0 8V a gasolina ou álcool, com potências de 61 cv (álcool) e 57 cv (gasolina) - e a excelente relação custo-benefício que só a família Gol proporciona ao consumidor brasileiro, com destaque para o baixo consumo de combustível.

 

Além do Gol Special Geração II, a família VW Gol é composta pelas seguintes versões:

- Gol City Geração III 1.0 duas portas (gasolina e álcool)
- Gol City Geração III 1.0 quatro portas (gasolina e álcool)
- Gol City Geração III 1.6 quatro portas (Total Flex)
- Gol Plus 1.0 duas portas (gasolina e álcool)
- Gol Plus 1.0 quatro portas (gasolina e álcool)
- Gol Plus 1.6 quatro portas (Total Flex)
- Gol Power 1.6 quatro portas (Total Flex)

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados