principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Equipe Volkswagen de Rally faz dobradinha na N2 em Ouro Branco

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 20 de Setembro de 2004


A Equipe Volkswagen Rally (Elaion, Banco Volkswagen, Peças Originais, Pirelli e Volkswagen Tech) se aproximou bastante do título da categoria N2 (carros praticamente idênticos aos das ruas) após uma dobradinha na 6a. Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, que foi disputada em Ouro Branco (MG). Luís Debes e Marlon Varaschin venceram a etapa mineira, seguidos pela dupla líder do campeonato Leandro Brustolin e Gefferson Pavinatto, que agora precisam apenas de uma nona colocação para garantir o título.

 

Para Luís Debes a primeira vitória do ano teve um sabor especial. “Essa foi uma vitória para lavar a alma. Foi um rally muito disputado e duro, para as duplas e para os carros. Foi um prazer correr aqui nesse ano”, comemorou. Com esse resultado, a dupla pula para a segunda colocação no campeonato com 52 pontos, 14 atrás dos líderes.

 

“O segundo lugar foi um resultado muito importante para nós, já que na última especial de sábado tivemos alguns problemas. Perdemos bastante tempo, mas conseguimos levar o carro até o final e encerramos o dia na terceira posição”, afirma o piloto Leandro Brustolin. Os mecânicos conseguiram sanar o problema e, no domingo, a dupla gaúcha andou muito rápido, chegando apenas 7 segundos atrás de Debes/Varaschin. No pódio, os pilotos e navegadores da equipe VW subiram juntos com seus VW Gol, para comemorar a dobradinha.

 

Na categoria A6 (carros com motores preparados) as duplas Paulo Lemos/Daniel Ceconello e Marcos Marcola/Sérgio Tarcísio não concluíram a prova.

O Rally de Ouro Branco é considerado um dos mais difíceis do campeonato brasileiro. Os trechos encravados nas montanhas mineiras da região de Ouro Branco exigem bastante dos carros, pois são cheios de subidas e descidas. Para se ter uma idéia, a altitude das especiais chega a variar aproximadamente 700 metros, o que gera um desconforto também para pilotos e navegadores. A próxima etapa do campeonato será disputada no dia 12 de dezembro, em Atibaia (SP).

 

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados