em
   principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Equipe Volkswagen de Rally vence em Erechim

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 23 de Maio de 2004

 

A equipe Volkswagen Rally (Elaion, Banco Volkswagen, Peças Originais, Pirelli e Volkswagen Tech) venceu a 7ª edição do Rally Internacional de Erechim (RS), realizada neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro na categoria A6 (carros com motores preparados) com a dupla Paulo Lemos e Celso Góis, que agora soma duas vitórias em duas etapas e dispara na liderança da competição. Dirigindo um VW Gol Power 1.6 Total Flex, Lemos e Góis ganharam com uma diferença de 11 segundos sobre o segundo colocado após encerrar sábado na terceira colocação, 40 segundos atrás do líder na A6.

 

“Para mim, Erechim é o rally das viradas. Ano passado eu virei o carro e contei com a ajuda do público, que o colocou de volta na pista, e ganhei a competição. Nesta etapa conseguimos andar forte no domingo e viramos o resultado nos últimos momentos”, afirma o piloto Paulo Lemos. “Eu percebi que podia ganhar quando na noite de sábado começou a chover. O Gol tem um grande desempenho em piso molhado”, completa.

 

Ainda na categoria A6, Marcos Marcola e Sérgio Tarcísio, outra dupla da Equipe Volkswagen, realizaram o maior salto da competição, de 45 metros de distância, estabelecendo um recorde brasileiro e sulamericano. Apesar de um início de prova muito bom, a dupla teve problemas mecânicos e não terminou o rally.

 

Na categoria N2 (carros praticamente idênticos aos das ruas), Leandro Brustolin e Gefferson Pavinatto ficaram com a quarta colocação e mantiveram o segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Brustolin e Pavinato fizeram o maior salto entre os competidores da N2, com 35 metros de distância, marca melhor do que muitos de categorias superiores. Já a dupla Luís Debes e Marlon Varaschin, também da N2, não completaram a prova.

 

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally acontecerá em Florianópolis (SC), dias 11 e 12 de junho.

Resultados

Categoria A6
1º. Paulo Lemos/Celso Góis (VW Gol) – 1:42:24
2º. Luís Tedesco/Sidinei Broering (Fiat Palio) – 1:42:35
3º. Rafael Túlio/Henrique Almeida (Peugeot 206) – 1:48:59

Categoria N2
1º. Paulo Nobre/Patrícia Romanatti (Peugeot 206) – 1:52:50
2º. Eduardo Cunha/Carlos Morales ( Fiat Palio) – 1:54:19
3º. Marcos Takarski/Beatriz Gavleta – (Seat Ibiza) – 1:56:02
4º. Leandro Brustolin/Geferson Pavinatto – (VW Gol) – 2:10:19

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados