principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Layout do Gol que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Rally 2004

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 24 de Março de 2004

 

Vencedora em 2003, seu ano de estréia -- Campeã da categoria N2 (dos carros idênticos aos que trafegam nas ruas), vice-campeã da categoria A6 (dos carros com motores 1.6 especialmente preparados) e campeã por equipe -- a Volkswagen Rally inicia na próxima sexta-feira (26/03/2004) a sua participação no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2004 com objetivo de ampliar as conquistas.

 

Os motores dos quatro Gol Power da Equipe Volkswagen Rally - dois na categoria A6 e dois na N2 - irão roncar nos 128,10 quilômetros de trechos de terra da primeira etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade 2004, que será disputada em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR). A etapa faz parte do 24º Rally da Graciosa, uma das provas mais concorridas e de maior tradição e público do automobilismo off-road nacional.

A grande novidade tecnológica que a Equipe Volkswagen apresentará este ano no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade é a presença da motorização Total Flex em carros de competição. Pela primeira vez as provas serão disputadas por veículos bicombustíveis, que podem ser abastecidos com gasolina ou álcool, ou ainda os dois combustíveis misturados em qualquer proporção. A Volkswagen e o Gol são pioneiros nessa tecnologia no Brasil.

A largada promocional do campeonato 2004 será realizada na sexta-feira, às 19h30, na Praça do Seminário (rua Vereador Fruet), no centro de Araucária, quando serão apresentados ao público todos os carros e duplas de pilotos e navegadores que irão participar da campetição neste ano. A disputa da primeira etapa será integralmente realizada no sábado (27/03/2004), quando as equipes irão disputar sete especiais (trechos de terra cronometrados) em áreas rurais da região de Araucária.

“A equipe Volkswagen Rally está preparada para repetir o sucesso de 2003 na categoria N2 e conquistar neste ano o título da A6. Nossos pilotos e navegadores têm trajetórias vitoriosas no Brasil e no exterior e nossos carros são dotados de todos os componentes de segurança, estabilidade, tecnologia e confiabilidade que fazem a diferença em provas de rally”, afirma Marcelo Olival, gerente de Programas de Vendas & Marketing e CRM da Volkswagen do Brasil.
Pilotos e navegadores

A alta performance dos Gol Power da Equipe Volkswagen Rally em 2004 - saltos e derrapagens em alta velocidade, por estradas de terra tortuosas e bastante acidentadas - são antecipadamente garantidas por quatro duplas de pilotos e navegadores respeitadas no rally nacional e internacional. Paulo Lemos, por exemplo tem em seu currículo 4 títulos sul-americanos e 5 brasileiros. Marcos Marcola e Sérgio é campeão sul-americano de rally de velocidade - título conquistado em 2000.

Eles são os pilotos que defenderão a Volkswagen na categoria A6, no 24º Rally da Graciosa, juntamente com os navegadores Gilvan Jablonski e Sérgio Tarcísio, respectivamente. Marcola e Tarcísio, vice-campeões em 2003, apostam no poder de superação do Gol para conquistar o título da categoria neste ano. “Temos um carro incrível, que realiza com agilidade, resistência e velocidade as mais difíceis e complexas manobras que se pode fazer numa estrada de terra”, diz o piloto Marcos Marcola. “Não é por acaso que o Gol é o carro mais vendido no Brasil há quase duas décadas”, completa Paulo Lemos.

Luís Debes/Marlon Varaschin e Leandro Brustolin/Geferson Pavinatto são as duplas de pilotos e navegadores que disputam a categoria N2 pela Volkswagen Rally. Debes e Varaschin, campeões brasileiros em 2003, garantem que estão preparados para repetir a conquista. “O Gol Power foi uma novidade para nós em 2003. Agora conhecemos o carro muito mais, ampliamos nossa experiência e saberemos aproveitar melhor toda a potência do nosso Volkswagen”, afirma o piloto Luís Debes.

 

Carros e patrocinadores

Os dois Gol Power preparados que irão disputar a categoria A6 do Brasileiro de Rally de Velocidade 2004 são equipados com motores 1.6 que desenvolvem quase 170 cavalos de potência. Os câmbios têm relações especiais para rally e os freios são a disco nas quatro rodas. As rodas são originais Volkswagen e os pneus, tanto de terra como para asfalto, são da Pirelli.

Praticamente idênticos aos modelos Volkswagen disponíveis nas concessionárias da marca, os dois Gol Power que irão disputar a categoria N2 só se diferenciam nos itens de suspensão e segurança exclusivos para rally. Os motores 1.6, originais, têm 115 cavalos de potência e a relação do câmbio também é especial. Os freios são a disco (dianteiro) e tambor (traseiro). A exemplo do modelo que disputa a A6, rodas são originais Volkswagen e pneus têm a marca Pirelli.

A Equipe Volkswagen Rally tem os seguintes patrocinadores: Repsol, Banco Volkswagen, Pirelli, Volkswagen Tech e Peças Originais Volkswagen.

 

PROGRAMAÇÃO - 24º Rally da Graciosa - Araucária (PR)

Sexta-feira (26)
- 18h - Reunião técnica dos pilotos seguida de encontro com a imprensa
- 19h30 - Largada Promocional na Praça do Seminário

Sábado (27)
- 7h - Acesso ao Parque Fechado (Parque Cachoeira)
- 8h - Largada (Parque Cachoeira)
- 8h30 - Largada da SS01, Guajú, de 22,10 km
- 9h - Largada da SS02, Campo Redondo, de 18,45 km
- 10h55 - Largada da SS03, Palmitalzinho, de 21,43 km
- 13h - Largada da SS04, Araucária, de 14,05 km
- 13h30 - Largada da SS05, Campestre, de 18,70 km
- 15h10 - Largada da SS06, Roça Velha, de 14,50 km
- 15h35 - Largada da SS07, Faxinal, de 18,80 km
- 16h05 - Retorno ao Parque Fechado (fim da etapa)
- 17h - Reunião do comissariado
- 18h - Divulgação do resultado (rampa, coroa de flores, champanhe e troféu)
- 19h - Festa de premiação
- 19h30 - Vistoria técnica final
- 22h - Publicação em edital do resultado oficial

 

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados