principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

VW Gol estréia com vitória na 24°edição do Rally da Graciosa

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 29 de Março de 2004


A Volkswagen provou sua competência e pionerismo no desenvolvimento dos motores de tecnologia bicombustível Total Flex e venceu no último fim de semana a categoria A6 no 24º Rally da Graciosa, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2004. A prova foi realizada sábado (27/03/04) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR). Foi a primeira vez que carros com tecnologia flex fuel disputaram provas de rally.

Pilotando um Gol Power 1.6 Total Flex com motor preparado, a dupla Paulo Lemos (piloto) e Daniel Ceconello (navegador) deu show nas pistas de terra e superou outros 15 competidores na categoria A6. A outra dupla da VW na A6, formada por Marcola e Sérgio Tarcísio, tiveram problemas com o trambulador do câmbio e abandonaram na última especial. A Equipe Volkswagen também apresentou excelentes desempenhos na categoria N2 (carros sem preparação) -- na qual se sagrou campeã em 2003 -- conquistando os 2º e 3º lugares, em Araucária. O Gol Power 1.6 Total Flex mostrou nas pistas de terra bastante acidentadas de Araucária porque há um ano é um sucesso de vendas e líder de mercado no segmento de veículos bicombustíveis. “O Total Flex foi superior em potência e alta performance. Ainda esperamos aumentar sua potência e o desenvolvimento do carro”, afirmou Nilton Gomes da Rocha Jr., chefe de equipe da Volkswagen Rally. “O carro é excelente. Me proporcionou uma performance incrível”, completou Paulo Lemos.

 

 

Categoria N2

Na outra categoria disputada pela Volkswagen, a N2 (carros idênticos aos que trafegam nas ruas), a luta pelo primeiro lugar foi muito disputada. Os campeões de 2003, Luís Debes (piloto) e Marlon Varaschin (navegador), da Equipe Volkswagen, tiveram problema no câmbio, no penúltimo trecho, mas mesmo assim conseguiram superar a dificuldade e chegaram em terceiro.A surpresa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2004 foi a nova dupla da equipe Volkswagen Rally na N2: o piloto Leandro Brustolin e o navegador Gefferson Pavinato. Eles conquistaram o segundo lugar depois de uma disputa bastante acirrada, na qual a diferença para o vencedor foi de apenas dois décimos de segundo. "O Gol Power Total Flex é impressionante, ágil, rápido e estável", afirmou Leandro Brustolin.

 

A próxima etapa do campeonato de Rally de Velocidade 2004, será realizada em Erechim, de 21 a 23 de maio.

 

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados