principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Exposição do Gol Rally na VW Haus - Desenvolvido para o Campeonato Mexicano

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 03 de Setembro de 2007

 

Com larga experiência em preparar carros de rally extremamente competitivos, como os Gol da equipe oficial Volkswagen que disputam o Campeonato Brasileiro, a Lemos Sport, sediada em Pinhais (PR), está exportando tecnologia para o Rally do México. Os amantes da velocidade podem conferir de perto quais foram as adaptações feitas em um Gol, modelo mais vendido naquele país, onde recebe o nome Pointer, no Volkswagen Haus . O modelo foi preparado para correr na categoria A6 do Campeonato Mexicano de Rally de Velocidade.

 

Além do Gol, um New Beetle e um Seat Ibiza estão sendo preparados pela Lemos para o Campeonato Mexicano. A Lemos Sport é a empresa responsável pela preparação técnica dos cinco carros Gol da equipe oficial da Volkswagen Rally que compete no Campeonato Brasileiro de Velocidade, três na categoria A6 (carros com motor 1.6 preparados e tração 4x2) e dois na categoria N2 (carros 1.6 sem preparo, com tração 4x2).

Nessas duas categorias, a Equipe Volkswagen lidera o campeonato. Na A6, a mais competitiva, Marcola e Sergio Tarcísio assumiram a liderança depois do segundo lugar conquistado na etapa de Erechim (RS), no último fim de semana. Paulo Lemos e seu navegador Alberto Blanco, também da equipe Volkswagen, foram os vencedores da etapa na categoria. Na N2, a dupla Luis Debes/Marlon Varaschin ficaram em segundo em Erechim e mantiveram a liderança do campeonato.

Totalmente equipada com o que há de mais moderno em termos de estrutura e equipamentos, a Lemos Sport possui uma linha de produção industrial para o rally, com montagem, desmontagem, limpeza, preparação estrutural e pintura diferenciada para as categorias A6 e N2. Possui, também, um laboratório de suspensão, onde a montagem, acerto e manutenção dos amortecedores são feitos pela própria equipe, utilizando conjuntos diferenciados para cada tipo de terreno.

Preocupada em orientar e passar o conteúdo técnico de sua equipe para o jovem profissional, a Lemos Sport fechou recentemente uma parceria com o SENAI, para formação de mecânicos de competição.

A VW Haus fica na Av. Cidade Jardim, 350, no Jardim Europa, em São Paulo. O local pode ser visitado durante a semana das 9h00 às 20h00, nos sábados das 10h00 às 18h00 e aos domingos das 10h00 às 16h00.

 

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados