principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Linha 2009

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 29 de Abril de 2008


Na linha 2009, a versão básica do carro recordista de vendas no País chega com um novo pacote de itens de série, sem custo adicional para o consumidor. São mais equipamentos pelo mesmo preço.

O modelo (com motor 1.0 ou 1.6) passa a ser oferecido com retrovisores externos do mesmo tamanho, o que amplia a visibilidade. A opção básica do hatchback ganhou também comandos internos para o ajuste dos espelhos retrovisores, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e o novo jogo de calotas de aro 13” Hidrus.

Estes itens, voltados para o conforto e a conveniência do motorista e do passageiro, figuravam entre os equipamentos mais desejados pelo consumidor da opção de entrada do Gol. “Acrescentamos itens que antes eram opcionais para essa versão. O Gol agora está mais completo e o cliente não vai pagar mais por isso”, explica Fabrício Biondo, gerente executivo de Planejamento de Marketing.

 

Módulo Trend

O consumidor poderá ainda solicitar o módulo Trend para deixar seu Gol com visual diferenciado. Entre os itens que fazem parte desse módulo estão os bancos com novos tecidos, extensão do console central, moldura do painel central e botão da alavanca do freio de estacionamento na cor cinza Satin, lanternas traseiras escurecidas e revestimento de carpete para o porta-malas.

 

“O Trend é um sucesso junto aos consumidores. Por isso, enriquecemos esse opcional com novos itens de conforto e estética a um preço acessível”, diz Biondo.

Há ainda a oferta do módulo Trend Sound, que inclui o novo rádio MP3 Player com entrada para cartão de memória do tipo SD-Card e para dispositivos USB – sem mecanismo de CD Player.

 

Saveiro 2009: pneus “All Terrain” e novos pacotes

A Saveiro traz como novidade para a linha 2009 novos pneus “All Terrain” para a versão Titan e novo conteúdo para o módulo Trend, além da opção Trend Sound.

Para a picape, equipada com motor 1.6 ou 1.8 Total Flex, o novo módulo Trend inclui a extensão do console central e a pintura da moldura do painel central e do botão do freio de estacionamento na cor cinza Satin. O Trend Sound inclui o novo rádio MP3 Player com entrada para cartão de memória do tipo SD-card e para dispositivos USB – sem mecanismo de CD Player.

 

Saveiro Titan

Com o mesmo visual esportivo que tradicionalmente marca a Saveiro, a versão Titan é a picape da linha preparada para enfrentar o trabalho pesado. A versão oferece de série itens como protetor de caçamba, iluminação da caçamba, “santantônio” com grade de proteção, brake light, espelho retrovisor do lado direito maior e com lente convexa, molduras nas caixas de roda e rodas de aço de aro 14” calçadas com os novos pneus “All Terrain” 175/70.

A estética também mereceu atenção nessa versão de trabalho. A Saveiro Titan sai da linha de produção com faróis máscara negra, lanternas traseiras com lentes escurecidas e soleiras externas inferiores pintadas de preto (exceto na cor Preto Ninja), além da logotipia com o nome da versão na tampa traseira e nas faixas decorativas laterais.

Para o acabamento interno foi aplicada a cor Tear Brésil Cinza, que também é utilizada na versão City. Entre os itens funcionais, a Saveiro Titan traz de série comando interno dos retrovisores, ajuste manual de altura para o banco do motorista e painel de instrumentos com hodômetro total, parcial e relógio digital. Imobilizador eletrônico do motor, vidros verdes e pára-sóis biarticulados com espelho completam o pacote.

 

Parati 2009: novos itens que valorizam a estética

A versão de entrada da Parati ganhou novos itens e também manteve seu preço. Tanto a opção 1.6 quanto a 1.8 passam a contar com rodas de aço de aro 14” (as anteriores tinham aro 13”) calçadas em pneus de medidas 185/60 R14.

Para acompanhar a mudança, o departamento de Design e Package desenvolveu a nova calota integral “Lynx”, que é formada por cinco raios largos e fica presa pelos mesmos parafusos que fixam cada uma das rodas.

Outra alteração importante para as opções básicas da Parati é o painel de instrumentos, que passa a trazer, na linha 2009, sistema de iluminação por LEDs.

 

Módulo Trend

Os opcionais oferecidos para a Parati 1.6 e 1.8, a exemplo do que ocorre com o Gol, incluem a extensão do console central e a pintura da moldura do painel central e do botão do freio de estacionamento na cor cinza Satin.

A diferença fica por conta do aerófolio traseiro, pintado na mesma cor da carroceria. O acessório, que deixa o modelo com visual esportivo, é montado no alto da tampa traseira.

Há também a oferta do módulo Trend Sound, que inclui o novo rádio AM/FM com entrada para cartão de memória do tipo SD-Card e para dispositivos USB – sem mecanismo de CD Player.

 

Parati Surf

Recém-lançada, a sofisticada versão Surf da Parati reúne uma quantidade maior de itens de série. Desde que chegou ao mercado, em dezembro do ano passado, a Parati Surf passou a ser a versão mais vendida do modelo.

Com visual diferenciado, a Parati Surf, disponível com motores 1.6 ou 1.8 Total Flex, sai de fábrica com faróis máscara negra de longo alcance, moldura nas caixas de roda, rodas de liga leve de 15” na cor cinza Tom e logotipia exclusiva nas laterais da carroceria.

Internamente, a Parati recebeu vários apliques na cor prata, valorizando o desenho do painel de instrumentos e das teclas de acionamento elétrico dos vidros, alojadas nas portas. A mesma cor é aplicada no botão de acionamento dos faróis, no botão do freio de estacionamento, no anel da saída de ventilação, no gatilhos das portas, e em detalhes no volante e coifa da alavanca de câmbio. Além disso, a versão Surf oferece porta-objetos exclusivos.

Entre os itens voltados ao conforto estão a direção hidráulica, ar-condicionado, luz de leitura, espelhos retrovisores externos com controle interno e alto-falantes.

 

Acessórios para a versão Surf

Além dos itens de série e opcionais, a Parati Surf conta com acessórios originais Volkswagen. Equipamentos como GPS, que ajuda a localizar as melhores praias para esse esporte, e uma capa especial de neoprene para os bancos, protegendo-os da água do mar, entram na lista de acessórios voltados especialmente para surfistas.

Esses equipamentos podem ser encontrados em todas as concessionárias autorizadas da marca junto aos demais acessórios da linha Volkswagen Tech.

 

 


© 1997-2024 - Todos os direitos reservados