principal
   artigos
   technik
   encontros
   eventos
   propagandas
   loja virtual
   fórum
   contato
   equipe
   parcerias



 

 


vai para a página inicial da volkspage
 
 

Volkswagen Haus

Texto: Press-Release VWB
Imagens: Divulgação VWB

Data: 07 de Maio de 2003

 

Endereço nobre em São Paulo abriga a “Casa da Volkswagen”, onde os modelos sofisticados da montadora serão apresentados ao público ao lado de obras de arte exclusivamente criadas para o novo espaço.

 

Com o objetivo de surpreender seus clientes e comemorar 50 anos de Brasil, a Volkswagen irá inaugurou no dia 6 de maio, a VW Haus, centro de excelência da marca em um dos pontos mais nobres da cidade de São Paulo e marco histórico no negócio de automóveis: a esquina das avenidas Cidade Jardim e Faria Lima. Na VW Haus haverá exposição, atendimento especial e venda personalizada de modelos sofisticados como Phaeton, Touareg, Passat Protect, New Beetle Cabriolet e Golf VR6, além de atividades culturais e sociais.

 

Concebida sob o conceito “Tudo de melhor está aqui”, a VW Haus se torna um espaço único para apresentar as principais novidades da marca, tanto na forma quanto no conteúdo. Uma equipe diferenciada de vendas oferecerá atendimento personalizado para potenciais clientes da Volkswagen em um ambiente exclusivo e reservado, cujo projeto de arquitetura privilegia ambientes limpos, arejados e modernos. Os modelos importados da VW serão apresentados com especial destaque, sendo que a identidade corporativa do novo espaço seguirá rigorosos padrões de utilização da marca. A “casa” abrigará um calendário de eventos sociais, culturais e comerciais da Volkswagen do Brasil, tornando-se ponto de referência da marca para públicos diversificados como consumidores, rede de concessionários, fornecedores, opinião pública e imprensa.

 

Para o evento especial de inauguração da VW Haus, a montadora encomendou a 11 artistas plásticos, fotógrafos e publicitários que retratassem os 50 anos da empresa no Brasil sob o tema "A influência da Volkswagen na arte brasileira". Os nomes consagrados convidados foram: Bob Wolfenson, Fabio Cimino, José Carlos Lollo, J.R.Duran, Marcelo Serpa, Mauricio Nahas, Paulo Caruso, Regina Silveira, Tadeu Jungle, Tomás Lorente e Anfreas Heineger. As obras exclusivas criadas por cada artista serão expostas e colocadas em leilão com renda revertida para entidades assistenciais.

Mais de 300 pessoas entre empresários, concessionários, personalidades e imprensa estiveram presentes na inauguração da Volkswagen Haus, a “Casa da Volkswagen”, em São Paulo, e puderam conhecer os mais sofisticados modelos da marca como Phaeton, Touareg, Passat Protect, New Beetle Cabriolet e Golf VR6. O novo espaço vai proporcionar atendimento especial e venda personalizada para potenciais clientes desses veículos além de tornar-se um novo centro de atividades culturais e sociais na cidade.

Durante a inauguração, onze personalidades (artistas plásticos, fotógrafos e publicitários) apresentaram ao público obras de arte exclusivamente criadas para o novo espaço encomendadas pela Volkswagen sob o tema “A influência da Volkswagen na arte brasileira”. As obras, assinadas pelos profissionais Bob Wolfenson, Fabio Cimino, José Carlos Lollo, J.R.Duran, Marcelo Serpa, Mauricio Nahas, Paulo Caruso, Regina Silveira, Tadeu Jungle, Tomás Lorente e Andreas Heineger ficarão expostas por 60 dias e colocadas em leilão com renda revertida para a Fundação Volkswagen que, por sua vez, destinará o investimento para entidades assistenciais.

Os holofotes iluminaram e destacaram ainda mais uma das esquinas mais nobres de São Paulo – entre as avenidas Cidade Jardim e Faria Lima onde está a Volkswagen Haus ocupando espaço destacado no Edifício Dacon, um marco histórico no negócio de automóveis da marca. Para coroar o sucesso do evento, o pianista Arthur Moreira Lima e o saxofonista Paulo Moura fizeram uma apresentação memorável de músicas de Pixinguinha, Tom Jobim e Villa Lobos.



© 1997-2018 - Todos os direitos reservados